Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca com média de inoculação de 50 vacinas anti-Covid-19 por dia

No concelho da Chamusca está a decorrer a campanha de vacinação contra a Covid-19 com uma média aproximada de meia centena de inoculações diárias nesta fase. Estão a ser administradas à população em geral dois tipos de vacinação para diferentes grupos prioritários, segundo informação da autarquia.

- Publicidade -

- Publicidade -

A vacina da Pfizer está a ser aplicada aos grupos de risco, com idade mais avançada. Simultaneamente, está a ser inoculada a vacina da Astrazeneca a grupos de população com menos de 65 anos de idade mas que estejam incluídos em grupos de risco com patologias graves, como por exemplo, doentes oncológicos e doentes cardíacos.

Da parte do Município, que acompanha de perto este processo, o apoio passa pela logística quando necessário, nomeadamente, com a instalação de estruturas de apoio à vacinação, no interior e no exterior da USF Chamusca. Apoia ainda no transporte de utentes que necessitem de se deslocar das freguesias para a vacinação na USF Chamusca, em articulação com as juntas de freguesia.

- Publicidade -

A vacinação é da responsabilidade da autoridade de saúde e segue o programa definido pelo Programa de Vacinação contra a Covid-19.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome