Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Chamusca | Cineteatro acolhe tomada de posse para novo mandato autárquico

“Eu, abaixo assinado, afirmo solenemente pela minha honra que cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas”. É este o juramento que os autarcas eleitos a 26 de setembro vão ter de fazer antes de assinar o termo de posse que marca o início do seu mandato de quatro anos.

- Publicidade -

Na Chamusca, a cerimónia de tomada de posse está marcada para dia 17 de outubro, domingo, às 16 horas, no Cineteatro.

São poucas as mudanças nos três órgãos autárquicos em resultado das eleições de 26 de setembro. O PS vai continuar a governar com maioria os destinos do Município da Chamusca nos próximos quatro anos.

- Publicidade -

No órgão Executivo mantêm-se os atuais três eleitos do PS (Paulo Queimado, como presidente, Cláudia Moreira e Rui Ferreira, vereadores). Gisela Matias, da CDU, garante a continuidade no lugar da vereação e a coligação PSD-CDS também mantém o lugar de vereador, através de Tiago Prestes.

Nas eleições, o PS arrecadou 2.056 votos (44,33 %), a CDU 1.047 votos (22,57 %), a coligação PSD-CDS 893 votos (19,25 %) e o Chega 448 votos (9,66 %).

Na Assembleia Municipal, o PS reduziu de oito para sete deputados, a que acresce quatro presidentes de junta (Carregueira, Ulme, Parreira e Chouto e Vale de Cavalos).

A CDU mantém os quatro deputados municipais, enquanto a coligação PSD-CDS continua com três representantes que se juntam ao reeleito presidente da Junta de Chamusca e Pinheiro Grande, Rui Martinho. A novidade no órgão fiscalizador é a presença do Chega com um deputado municipal, Eduardo Amaral Neto.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome