Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Centro de vacinação covid-19 instala-se no pavilhão dos bombeiros

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria já deu luz verde para a instalação do centro de vacinação contra a Covid-19 no pavilhão dos bombeiros da Chamusca, anunciou o presidente da Câmara. Desde há várias semanas que Paulo Queimado tem vindo a alertar para a falta de condições da campanha de vacinação que está a decorrer no centro de saúde da vila, mesmo depois de terem sido instaladas duas tendas militares no parque em frente à unidade.

- Publicidade -

A autorização do ACES chegou no dia 19 e esta semana estão a ser iniciados os preparativos para se equipar o novo espaço, que o autarca considera “ideal”.

Segue-se todo um trabalho logístico de montagem de módulos no pavilhão dos bombeiros, a instalação da rede informática, frigoríficos, mesas, secretárias, cadeiras e sinalética.

- Publicidade -

Numa altura em que o concelho da Chamusca está na terceira fase de desconfinamento, o presidente da Câmara mostra-se preocupado com a disparidade na estatística de casos Covid-19 entre o ACES e a DGS (Direção Geral de Saúde).

Dá como exemplo, no dia 19 em que o ACES apontava para apenas dois casos ativos, enquanto a DGS reportava nove. Quanto a óbitos, também se verificam diferenças: a DGS reporta 17 enquanto o ACES, 18.

“Não conseguimos entender esta disparidade de números”, observou o autarca, aproveitando para alertar que, para a definição dos níveis de confinamento, os dados que contam são os da DGS e que bastam mais três novos casos para se voltar ao estado anterior de confinamento.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome