Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Chamusca | Cenário político mantém-se com PS a continuar na liderança

O PS, com Paulo Queimado na liderança, vai continuar a governar com maioria os destinos do Município da Chamusca nos próximos quatro anos, de acordo com os resultados das eleições autárquicas realizadas neste domingo, dia 27.

- Publicidade -

O cenário político mantém-se praticamente igual, com a novidade do Chega conquistar um lugar na Assembleia Municipal, “roubado” ao PS.

Para a Câmara, o PS mantém os atuais três eleitos (Paulo Queimado, como presidente, Cláudia Moreira e Rui Ferreira, vereadores). Gisela Matias, da CDU, garante a continuidade no lugar da vereação e a coligação PSD-CDS também mantém o lugar de vereador, através de Tiago Prestes.

- Publicidade -

O PS arrecadou 2.056 votos (44,33 %), a CDU 1.047 votos (22,57 %), a coligação PSD-CDS 893 votos (19,25 %) e o Chega 448 votos (9,66 %).

Na Assembleia Municipal, o PS reduziu de oito para sete deputados, a que acresce quatro presidentes de junta (Carregueira, Ulme, Parreira e Chouto e Vale de Cavalos).

A CDU mantém os quatro deputados municipais, enquanto a coligação PSD-CDS continua com três representantes que se juntam ao reeleito presidente da Junta de Chamusca e Pinheiro Grande. A novidade no órgão fiscalizador é a presença do Chega com um deputado municipal, Eduardo Amaral Neto.

“Caras amigas e caros amigos. O meu muito obrigado pela vossa confiança. Qualquer assunto, falem diretamente comigo: 964…” agradeceu o Presidente da Câmara reeleito, Paulo Queimado, no rescaldo dos resultados.

Para a líder local do PS e atual vice-presidente na Câmara, Cláudia Moreira, “ganhou o trabalho árduo, o espírito de equipa, o respeito pelo outro, a honestidade, a força!”

“Agora, são mais 4 anos do melhor que temos para dar e vamos dar tudo por todos! Estamos juntos! Grata!”, acrescentou.

Mais poética e citando Álvaro Cunhal, a candidata e vereadora da CDU, Gisela Matias, escreveu: “Tomemos nas nossas mãos os destinos das nossas vidas”. “Estamos cá! As nossas vozes continuarão a lutar pelo destino do nosso Concelho em defesa das populações. A luta continua!”, proclamou.

O futuro vereador Tiago Prestes, da coligação PSD-CDS agradeceu a “confiança depositada” na candidatura e garantiu como compromisso manter e continuar o trabalho “para fazer da Chamusca um concelho com futuro”.

PS festejou mais uma vitória na Chamusca. Foto: DR

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome