Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Câmara pede parecer jurídico sobre compra de imóvel

A compra de um imóvel por parte da Câmara Municipal da Chamusca, decidida na reunião de 18 de junho, continua a suscitar polémica. É que o imóvel é propriedade da família do veterinário Manuel Romão que naquele dia estava a substituir o vereador Rui Ferreira (PS) na reunião de executivo. O eleito não participou na votação por ter interesse direto no assunto, o que obrigou o presidente da Câmara a usar o voto de qualidade uma vez que os dois vereadores da oposição votaram contra.

- Publicidade -

Mais de um mês depois, o assunto continua a suscitar dúvidas. Na reunião do dia 30 de julho, o vereador Rui Rufino (PSD/CDS-PP/MPT) disse que foi alertado “para a possibilidade da compra do imóvel ao Dr. Romão estar ferida de ilegalidade”, questionando o presidente da Câmara se tinha pedido parecer aos serviços jurídicos, e saber “se já certificaram todas as situações para ver se é ou não legal”.

Paulo Queimado (PS) confirmou o pedido de parecer jurídico. “Vamos ver isso com atenção, mais vale esclarecermos para ver se há alguma situação”, disse. Acrescentou em tom de crítica que “nesta altura de eleições aparece sempre a caça às bruxas”.

- Publicidade -

Situado na Rua Direita de São Pedro, o imóvel, à venda por 80 mil euros, confina com outra propriedade adquirida pela Câmara, sendo o seu destino a instalação do arquivo histórico e municipal.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome