Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Câmara mantém escola de Ulme aberta por mais um ano letivo

A Escola Básica do 1º Ciclo de Ulme, no Concelho da Chamusca, vai funcionar durante o ano letivo 2018/2019, apesar de estar oficialmente encerrada há cinco anos.

- Publicidade -

A informação foi prestada pela Vice-Presidente Cláudia Moreira, do pelouro da educação, na reunião de Câmara do dia 21. A autarca referiu que reuniu com o Diretor Regional de Educação no sentido de lhe manifestar a necessidade de se manter a escola a funcionar tendo em conta que estão garantidos 26 alunos, divididos por duas turmas, e uma vez que não há atualmente alternativa próxima para os alunos.

Na Escola de Ulme estão matriculados 12 alunos nos 1° e 2° anos e mais 14 alunos nos 3° e 4° anos. A estes juntam-se 12 crianças que frequentam o jardim de infância.

- Publicidade -

Tudo indica que este será o último ano de funcionamento desta escola, estando nesta altura já alguns encarregados de educação a ponderar matricular os alunos noutras escolas.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome