Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Câmara investe mais de 150 mil euros em bar-esplanada à beira Tejo

No anfiteatro junto ao cais do Arripiado, a Câmara da Chamusca vai mandar instalar um bar-esplanada com vista para o rio Tejo. Para já, o executivo camarário aprovou, na reunião do dia 20, avançar com a consulta prévia a empresas para a instalação da estrutura, procedimento com um valor base a rondar os 150 mil euros + IVA.

- Publicidade -

O projeto surge após o chumbo do Parque dos Amores Impossíveis, um projeto que o Presidente da Câmara reconhece ser caro, cerca de um milhão de euros. As duas candidaturas para este projeto, apresentadas pela autarquia ao Turismo de Portugal, foram chumbadas.

Perante este revés, a Câmara decidiu ir fazendo intervenções faseadas, com recursos próprios, na zona ribeirinha do Arripiado. Um parque infantil e um parque de autocaravanas são alguns dos equipamentos já concluídos.

- Publicidade -

É intenção da autarquia melhorar toda aquela zona, sendo necessário o levantamento da calçada, novas fundações, reforço do escoramento, substituição de árvores e substituição das madeiras dos passadiços, entre outras intervenções.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome