- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Chamusca | Câmara avança com três concursos que ultrapassam os 7 milhões de euros

De uma assentada, a Câmara Municipal da Chamusca aprovou três projetos de obras e decidiu avançar com os respetivos concursos públicos que implicam um investimento superior a 7 milhões de euros. São eles a Requalificação da EB 2,3 da Chamusca, o Arquivo Municipal e a Beneficiação da EM 574 no Troço Ulme – Casalinho – Semideiro.

- Publicidade -

A obra mais cara será a requalificação da Escola Básica 2,3 que tem um preço base de 4.443.658 euros + IVA, valor considerado “em alta” para evitar que o concurso fique deserto como tem acontecido noutras situações, explicou o Presidente da Câmara na reunião do dia 30 de novembro. O prazo de execução é de 545 dias.

O projeto de intervenção já recebeu parecer favorável por parte da DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares que sugeriu algumas alterações ao projeto inicial. Teve ainda a colaboração do Agrupamento de Escolas em termos de reorganização do espaço, em articulação com a equipa projetista.

- Publicidade -

Quanto à Beneficiação da EM 574 no troço Ulme – Casalinho – Semideiro, a empreitada tem um preço base aproximado de 1 milhão e 464 mil euros + IVA. A estrada, numa extensão de cerca de 13 quilómetros, será beneficiada num prazo de 305 dias a contar do contrato de consignação.

O preço base para a construção do Arquivo Municipal é de 957.294 mil euros + IVA e o prazo de execução é de 365 dias. Em relação ao processo desta empreitada, os dois vereadores da oposição (Gisela Matias – CDU e Rui Rufino – Chamusca é o meu Partido) abstiveram-se.

- Publicidade -

A reunião de Câmara decorreu no dia 30 ao fim da tarde, por videoconferência.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome