Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Câmara aprova voto de pesar pelo falecimento de Francisco Costa

A Câmara da Chamusca, na reunião do dia 15, aprovou por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de Francisco Costa, primeiro presidente da Junta de Freguesia da Carregueira. O ex-autarca faleceu no dia 3 de junho e foi alvo de várias mensagens de homenagem nas redes sociais.

- Publicidade -

No voto de pesar da Câmara, o executivo enaltece “o trabalho que Francisco Costa fez em prol da população da freguesia”.

A vereadora Gisela Matias (CDU), na sua intervenção, destacou o “homem frontal, sempre disponível, profundamente dedicado à sua freguesia, empenhado no desenvolvimento da sua terra e no bem-estar das pessoas”.

- Publicidade -

“Chico Costa”, como era carinhosamente tratado, ainda antes de a Carregueira ser freguesia, “já era uma pessoa ativa na resolução do problema das pessoas e no trabalho em prol do desenvolvimento da sua terra”, realçou a autarca comunista.

O antigo autarca esteve ligado ao processo de criação da freguesia e foi o seu primeiro presidente da Junta, cargo que manteve durante duas décadas e meia.

Gisela Matias enalteceu ainda “a forma abnegada e honesta como Francisco Bernardino Costa pautou a sua postura na gestão autárquica”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome