Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Câmara aprova três regulamentos para discussão pública

A Câmara Municipal da Chamusca aprovou, na reunião do dia 4, três regulamentos que seguem agora para discussão pública por 30 dias.

- Publicidade -

Por unanimidade e sem polémicas foram aprovados o regulamento municipal das Vias e o regulamento municipal de remoção e depósito de veículos.

Menos pacífica foi a discussão acerca do regulamento municipal sobre propaganda política e eleitoral do Município de Chamusca. A Vereadora Gisela Matias (CDU) manifestou-se contra a redação do regulamento porque, na sua opinião, limita a propaganda política consagrada da lei e impõe a ditadura do gosto. Para o Vereador Rui Rufino (Coligação PSD-CDS-MPT), o regulamento não se pode sobrepor à legislação geral, optando pelo voto a favor uma vez que o documento ainda vai para discussão pública.

- Publicidade -

O Presidente da Câmara, Paulo Queimado (PS) garantiu que o regulamento não ultrapassa a lei. Defendeu a necessidade de existência de regras para que o Município possa ter legitimidade para atuar em caso de infração, por exemplo, quando haja ruido visual ou se ponha em causa a segurança dos automobilistas e peões.

O regulamento foi aprovado com quatro votos a favor (3PS e 1PSD-CDS-MPT), e um contra (CDU).

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome