Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Biblioteca Municipal inaugura novo portal na internet

Na Chamusca, a Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva inaugurou um novo portal na internet com “um design moderno e de fácil navegação, para que a informação seja acessível a qualquer pessoa e em qualquer lugar, apenas à distância de um clique”, refere a autarquia em nota de imprensa.

- Publicidade -

O Portal está disponível no endereço biblioteca.cm-chamusca.pt e lá pode ser encontrado o catálogo onde está disponível o acervo completo dos documentos existentes na Biblioteca Municipal, com destaque para o Fundo de Autores Locais e a ligação para os diversos catálogos das bibliotecas que integram a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT). De uma forma simples os utilizadores poderão aceder a mais de 20 mil livros, jornais, filmes e CD’s de música.

Também estão acessíveis vários destaques de livros, notícias e novidades relacionadas com a biblioteca e com a rede de bibliotecas da Lezíria do Tejo, assim como a agenda de eventos.

- Publicidade -

Quem pretender aceder ao fundo documental tem que se dirigir à Biblioteca Municipal para requisitar o cartão de leitor, que é gratuito, e para o qual basta apresentar o cartão de cidadão e ser residente no concelho da Chamusca.

A Câmara anuncia que o projeto está “em constante atualização e renovação, e irá ser possível recorrer a vários serviços e estar a par de todas as novidades”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome