Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Autarcas preocupados com escasso efetivo da GNR

É com muita preocupação que os autarcas da Chamusca encaram o problema da falta de militares da GNR no seu posto territorial.

- Publicidade -

O assunto foi levantado pela vereadora Gisela Matias (CDU) na reunião de Câmara do dia 13 de julho, com o presidente Paulo Queimado a reconhecer que “o efetivo da GNR é uma preocupação neste momento”.

O autarca disse que já conversou com o comandante do posto sobre o problema, em que este também manifestou preocupação e justificou com o facto de haver militares em isolamento devido à covid-19 ou em período de férias.

- Publicidade -

Paulo Queimado citou o Comandante Distrital da GNR que anunciou o reforço dos postos do interior, sendo que Chamusca não é caso único no que respeita a falta de efetivos. Do curso que está a terminar vão sair mais 400 militares, o que é “manifestamente insuficiente”, lamentou o autarca.

Outro fator anunciado foi a saída de cerca de mil elementos da GNR para os GIPS – Grupos de Intervenção de Proteção e Socorro, o que fez com que os postos territoriais ficassem desfalcados de pessoal.

No caso da Chamusca, acresce o facto de se tratar de um território extenso, nesta altura apenas com uma patrulha no terreno.

“Se há duas ocorrências ao mesmo tempo já não há capacidade de resposta”, reconhece o presidente da Câmara, que refere a necessidade, nestes casos, de se deslocarem militares da Golegã ou de Alcanena para dar apoio à GNR da Chamusca.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome