Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Assembleia aprova voto de pesar pelo falecimento de antigo autarca

Por proposta da bancada da CDU, a Assembleia Municipal da Chamusca, reunida no dia 30 de junho, no cineteatro, aprovou por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de Francisco Costa, primeiro presidente da Junta de Freguesia da Carregueira. Os deputados fizeram ainda um minuto de silêncio em homenagem ao ex-autarca que faleceu no dia 3 de junho.

- Publicidade -

Coube a Rui Cruz, da bancada da CDU, ler o texto do voto de pesar destacando as qualidades do antigo autarca e o papel que desempenhou no desenvolvimento da sua freguesia.

“Partiu um dos autarcas mais antigos do nosso concelho, Francisco Costa, que presidiu durante décadas à Junta de Freguesia da Carregueira, que tanto deu e a quem as gentes da Carregueira e do Arripiado tanto devem”, destacou o eleito.

- Publicidade -

Com o empenhamento de Francisco Costa, Carregueira e Arripiado desenvolveram-se, “deixando uma freguesia com caminho percorrido, pronta a ser valorizada”. “Foi um verdadeiro homem do seu tempo. O Francisco, se tempo perdeu foi muito do seu e o da sua família”, acrescenta a CDU no texto aprovado.

Salienta que “foi um dedicado autarca, sempre disponível e um acérrimo defensor da sua freguesia. Frontal e assertivo, conhecia a sua terra e a sua comunidade como ninguém. Era uma pessoa sensível e preocupada com os outros, sobretudo com os mais frágeis e necessitados”.

Francisco Costa esteve ligado à constituição da freguesia da Carregueira e foi o seu primeiro Presidente.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome