Foi aprovada por unanimidade a Declaração de Relevante Interesse Público das Infraestruturas para Auto Caravanismo a instalar no Arripiado e no Chouto. Uma vez que o local previsto para estes projetos se encontra em Zonas de Reserva Agrícola Nacional, foi necessário a Assembleia Municipal da Chamusca aprovar, na sessão do dia 21, o seu interesse público.
Conforme explicou o Presidente da Câmara, Paulo Queimado (PS), “foram identificados alguns locais no concelho onde começa a haver alguma concentração de autocaravanas em passagem pela região e onde não há infraestruturas de apoio”.
Se na vila já existe uma área de serviço para apoio aos caravanistas no parque do Intermarché, é objetivo criar-se mais duas chamadas ASAs – Áreas de Serviço de Auto caravanismo no Arripiado e no Chouto.
No Arripiado a área vai localizar-se na zona ribeirinha. Estão previstos seis lugares de pernoita e uma zona de manutenção, tudo vedado e apenas acessível com reserva. No Chouto será no largo da feira, próximo da zona da ribeira, para onde está também prevista uma zona verde.