Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Anabela Leonardo mostra o que vê “no seu cantinho” através de fotografias

“O que vejo no meu cantinho” é o título de uma exposição ao ar livre que pode ser visitada até 9 de maio no largo da Igreja na Carregueira, concelho da Chamusca.

- Publicidade -

Trata-se de uma exposição fotográfica de natureza da autoria de Anabela Leonardo, fotógrafa e artesã natural da Carregueira, que assina por Leo. Foi inaugurada no dia 25 de abril, sendo a primeiro de um ciclo de exposições de rua que se pode visitar das 9H00 às 18h00 e que visam “trazer cor e alegria à freguesia reconhecendo a beleza do que nos rodeia e dos pequenos pormenores”, explica a junta de freguesia.

“A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara (fotográfica, ou um simples telemóvel) para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las”, explica a fotógrafa.

- Publicidade -

No caso desta exposição, todos os registos foram captados por telemóvel.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome