Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Chamusca | Águas do Ribatejo investe 440 mil euros em reabilitação de reservatório

Tem um preço base de 440 mil euros a empreitada de requalificação profunda do Reservatório do Morais pela empresa Águas do Ribatejo no concelho da Chamusca. A empresa aponta que os trabalhos arranquem no segundo semestre deste ano prevendo a sua conclusão para o ano 2023.

- Publicidade -

A empreitada contempla a recuperação de toda a estrutura, construção de equipamentos de segurança, substituição das componentes hidráulicas e das instalações elétricas.

Os trabalhos nos arranjos exteriores incluem a vedação do recinto existente e a construção de um novo arruamento de acesso ao reservatório. Ainda no âmbito da intervenção está prevista a construção das condutas de adução e de distribuição que serão implantadas no referido arruamento.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a AR refere que “os trabalhos visam garantir a segurança da infraestrutura no reservatório e câmara de manobras, eliminar as perdas de água existentes e melhorar as condições do abastecimento de água à população da Chamusca abastecida pelo Reservatório do Morais”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome