- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Cernache do Bonjardim | Grupo Vox Angelis interpreta “as mais belas canções de Natal”

A Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim recebe no sábado, 18 de dezembro, às 16h30, o concerto “300 Anos das Mais Belas Canções de Natal”, pelo grupo Vox Angelis. A iniciativa do Município da Sertã enquadra-se no programa “Sertã Espírito de Natal”.

- Publicidade -

Trata-se de um concerto clássico que apresenta uma retrospectiva diacrónica da História da Música Natalícia, em torno das principais canções de Natal de Portugal e do Mundo, apresentando a evolução musical desde os finais do século XVI até ao século XX. Com uma vertente cultural e pedagógica, o vasto reportório inclui “Joy to the world”, “Hark! The Herald Angels Sing”, “Gloria in Excelsis Deo”, “Jingle Bells” assim como temas do reportório tradicional português como “Noite Feliz”, “Na Fria Lapinha” e “Feliz Natal”, entre outros.

Recorde-se que o acesso aos eventos em espaços fechados decorrerá de acordo com as regras em vigor ou seja, mediante apresentação de Certificado Digital Covid da UE ou comprovativo de vacinação ou teste laboratorial com resultado negativo.

- Publicidade -

A Associação Vox Angelis promove a divulgação da Música Clássica, principalmente da Música Sacra, tanto em Portugal como na Europa. O Ensemble Vox Angelis, grupo de músicos que constituem a Associação, interpreta obras que vão desde o século XV até ao século XX, sendo constituído por dezasseis músicos profissionais com altíssima formação superior.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome