Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Castelo Branco | Sapadores vigiam floresta em Proença-a-Nova, Oleiros e Vila Velha de Ródão

Três equipas de sapadores florestais, cada uma com cinco elementos, reforçam desde 1 de agosto a vigilância da floresta nos concelhos de Proença-a-Nova, Oleiros e Vila Velha de Ródão, no âmbito de uma candidatura realizada pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) à 1ª Brigada de Sapadores Florestais, e numa iniciativa promovida pela Secretaria de Estado das Florestas e do desenvolvimento Rural.

- Publicidade -

Segundo comunicado do município, “os veículos, disponibilizados pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, já estão no terreno, garantindo, nesta primeira fase, mais meios para a prevenção aos incêndios florestais através de vigilância em locais previamente definidos em cada um dos concelhos, em articulação com os Gabinetes Florestais dos respetivos Municípios”.

Após o período crítico, a brigada de sapadores florestais, constituída pelas três equipas, irá realizar silvicultura preventiva, essencialmente em rede primária e secundária, trabalho a efetuar em conjunto no âmbito da Comunidade Intermunicipal em todos os seis concelhos.

- Publicidade -

“Desta forma, através da implementação deste projeto, assegura-se presença durante todo o ano na floresta de mais 15 sapadores florestais”, lê-se no documento.

A CIMBB candidatou-se a uma 2ª Brigada de Sapadores Florestais, constituída por três novas equipas, que realizará a sua atuação nos restantes concelhos da Comunidade Intermunicipal, Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Penamacor, que aguarda aprovação pelo ICNF.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome