Sexta-feira, Dezembro 3, 2021

Castelo Branco | Politécnico organizou aula aberta sobre Segurança Contra Incêndio em Edifícios

A Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco realizou uma aula aberta subordinada ao tema Projeto de Segurança Contra Incêndio em Edifícios baseado no desempenho – o futuro da segurança contra incêndios.

- Publicidade -

Organizada pela SFPE Portugal – Delegação portuguesa da Society of Fire Protection Engineers e pela docente da ESTCB/IPCB Cristina Calmeiro, a aula aberta teve como orador o Arquiteto Paulo Ramos, Presidente da SFPE Portugal.  O objetivo desta aula foi dar a conhecer aos alunos a abordagem pelo desempenho e incentivá-los a desenvolver investigação na área.

A legislação portuguesa de Segurança Contra Incêndio em Edifícios é prescritiva. No entanto, a tendência regulamentar internacional caminha no sentido de uma aplicação cada vez mais alargada do projeto baseado no desempenho (performance-based design). Nesta aula aberta foi explicado o que é o projeto de Segurança Contra Incêndio em Edifícios baseado no desempenho e quais são as suas vantagens e desvantagens quando comparado com a abordagem tradicional prescritiva. Foi abordado o seu enquadramento jurídico em Portugal, sendo apresentados alguns exemplos de aplicação.

- Publicidade -

A sessão contou com cerca de 80 participantes – profissionais intervenientes na área da Segurança Contra Incêndios em Edifícios em geral, incluindo técnicos, juristas, académicos e estudantes.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome