- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Carlos Matias (BE) defende fim de portagens na A23 e novo traçado para EN 365 (c/video)

O deputado do Bloco de Esquerda, Carlos Matias, eleito por Santarém, efetuou duas intervenções no Parlamento, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento de Estado para 2018, a propósito de dois problemas com incidência na região, nomeadamente ao nível das portagens e a um novo traçado para a EN 365, a partir das zonas industriais de Riachos/Torres Novas e Entroncamento.

- Publicidade -

Por um lado, o deputado do BE questionou o ministro do Planeamento e Infraestruturas sobre as portagens na A23 (e noutras SCUTs), como a Via do Infante, sendo público que o BE defende uma redução substancial ou o fim da cobrança de  portagens naqueles troços, e, por outro, sobre o acesso à A23 e ao IC3, a partir das zonas industriais de Riachos/Torres Novas e Entroncamento.

O ministro Pedro Marques respondeu à interpelação, tendo lembrado que o Governo já baixou as portagens naquelas vias e a avaliar a situação da mobilidade e situação económica das regiões. (ver video)

- Publicidade -

No âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado do Estado 2018, Carlos Matias defendeu ainda um traçado alternativo em direcção à Estrada Nacional 365, a partir das zonas industriais de Riachos/Torres Novas e Entroncamento, tendo o ministro afirmado ter tomado “boa nota” da intervenção do deputado bloquista.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome