Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Canoagem: Francisca Laia na Final de K1 200 em busca dos JO Rio 2016

Começou hoje a prova europeia de qualificação olímpica em canoagem, que se realiza até amanhã em Duisburgo, na Alemanha.

- Publicidade -

A abrantina Francisca Laia competiu há poucos minutos e conseguiu a qualificação direta para a final da prova de K1 200, ao conseguir o segundo posto na prova de qualificação, atrás da alemã Sabine Volz.

Francisca Laia, que é Vice-Campeã do mundo nesta categoria em sub-23, gastou apenas mais 11 décimas de segundo que a alemã Sabine Volz, vencedora da qualificação.

- Publicidade -

Com este resultado, Francisca Laia “Kika” qualificou-se diretamente para final, que se realiza amanhã pelas 13:30, horas portuguesas, precisando de ficar num dos dois primeiros lugares para garantir a presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que se disputam em agosto deste ano.

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome