Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Canoagem: Francisca Laia vai lutar por vaga olímpica em maio

A canoísta abrantina Francisca Laia, que esta época se transferiu para o Sporting Clube de Portugal, vai tentar em maio conquistar o direito de entrar na lista de canoístas que representarão Portugal nos Jogos Olímpicos, que se disputarão entre 5 e 21 de agosto deste ano, no Rio de Janeiro – Brasil.

- Publicidade -

Ao vencer, em Montemor-o-Velho, no passado fim-de-semana em K1 – 200 a prova Seletiva Interna, Francisca Laia, conquistou o direito de no próximo mês de maio na Alemanha, mais propriamente em Duisburgo, lutar por uma vaga olímpica, nas provas de qualificação europeias.

Relembre-se que K1 é o nome dado às embarcações (caiaques) de um tripulante e 200 é a distância, em metros, a percorrer.

- Publicidade -

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome