Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Canoagem: Francisca Laia fez a “dobradinha” nos Mundiais Universitários

Decorreu entre os dias 8 e 10 de junho de 2016, no Centro de Alto Rendimento em Montemor-o-Velho, os 7ºs Campeonatos do Mundo Universitários de Canoagem, onde a abrantina Francisca Laia, voltou a mostrar todo o seu valor sagrando-se Campeã Mundial na categoria K1 200 metros e K2 500 metros.

- Publicidade -

1º k1 200 - JL
Francisca Laia no lugar mais alto do pódio de K1 200 metros

Maria Cabrita e Francisca Laia
Maria Cabrita e Francisca Laia vencedoras da prova de K2 500 metros

- Publicidade -

Para além dos dois títulos mundiais, “Kika” Laia alcançou também a medalha de prata na categoria de K2 200 metros.

14e
Maria Cabrita e Francisca Laia, uma dupla que valeu Ouro e Prata em K2 500 metros e K2 200 metros respetivamente

Nesta prova organizada pela Federação Internacional do Desporto Universitário, estiveram presentes mais de 160 canoistas, em representação de 18 países (14 europeus mais Austrália, China, Coreia do Sul e Japão).

Nas redes sociais, Francisca Laia, estudante de medicina na Universidade de Coimbra, agradeceu todo o apoio recebido. “Bicampeã mundial universitária de Canoagem em k1 200m e k2 500m! Não podia ter terminado melhor esta semana de provas! Foi duro mas tiro grandes aprendizagens destas duas competições. A prova de k2 deixou-me especialmente contente pelo reviver de momentos incríveis com a Maria Cabrita.

Parabéns a toda a equipa pelos excelentes resultados e à UC, que arrecadou grande parte das medalhas conquistadas pela equipa portuguesa!
Agora é hora de descansar para começar a preparar os Jogos Olímpicos da melhor forma!

Obrigada pelo vosso enorme apoio!”, escreveu a canoista abrantina que irá estar presente nos Jogos Olimpicos que se realizam no próximo verão no Rio de Janeiro.

Medalhas Universitaria1s
Duas das três medalhas conquistadas por Francisca Laia nos Mundiais Universitários de Canoagem

Fotos: João Laia

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome