Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Campeonato de Portugal | Mação e Sertanense defrontam Alverca e Alcains na 1ª jornada. Fátima só joga dia 19

A 1.ª fase do Campeonato de Portugal 2018/2019 já foi sorteada, estando a primeira ronda agendada para 12 de agosto. As equipas da região do Médio Tejo tiveram sortes diferentes na 1ª jornada. O Mação, que se estreia nos campeonatos nacionais, desloca-se a Alverca. O Sertanense joga em casa com o Alcains, adversário que já bem conhece. O Fátima, por sua vez, sabia que jogava fora pelo sorteio, mas não conheceu logo o seu adversário. Só depois do sorteio o CF de Santa Iria de Azóia anunciou que aceitou o convite para integrar esta série. Entretanto, o jogo da 1ª jornada entre Santa Iria e Fátima foi adiado para dezembro. Assim, a equipa de Nuno Kata estreia-se no campeonato no dia 19, em casa, perante o Sertanense.

- Publicidade -

No seguimento da desistência do Sporting B – que estava incorporado na Série D -, o SG Sacavenense (por questões geográficas) ficou integrado na Série D. No que diz respeito à Série C, foi indicado o Clube de Futebol de Santa Iria pela AF Lisboa, informou a Federação Portuguesa de Futebol., tendo o clube lisboeta anunciado ainda na noite do sorteio, em comunicado, que aceitou o convite:

Comunicado:

- Publicidade -

“O Clube de Futebol de Santa Iria informa todos os sócios e simpatizantes que após convite da Federação Portuguesa de Futebol, através da Associação de Futebol de Lisboa, feito no dia de hoje, decidiu a direção responder positivamente à sua participação no Campeonato Nacional 2018/2019. Contamos com o apoio de todos neste novo desafio”, escreveu o clube ao final da noite desta segunda-feira.

Na 2ª jornada, o Mação recebe o União de Leiria, ao passo que o Fátima recebe o Sertanense, em jogo que vai opor duas equipas da região do Médio Tejo.

O calendário de jogos da edição 2018/2019 do Campeonato de Portugal ficou definido esta segunda-feira, na Cidade do Futebol. Esta será a primeira época do novo formato, agora com os 72 clubes divididos em quatro séries de 18 equipas, jogando entre si duas vezes e por pontos. A primeira ronda está agendada para dia 12 de agosto.

Os dois clubes mais bem classificados em cada uma das quatro séries qualificam-se para disputar um play-off, de forma a determinar os dois que sobem à competição profissional.

Constituição da Série C do Campeonato de Portugal:

1 – UD Vilafranquense

2 – GS Loures

3 – Caldas SC

4 – SU Sintrense

5 – Anadia FC

6 – ARC Oleiros

7 – CD Fátima

8 – FC Oliveira Hospital

9 – GD Peniche

10 – CD Alcains

11 – CF Santa Iria (Clube indicado pela AF Lisboa)

12 – Sport Benfica Castelo Branco

13 – UD Leiria

14 – AD Mação

15 – AD Nogueirense (Coimbra)

16 – Sertanense FC

17 – SCU Torreense

18 – FC Alverca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome