Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFS – 1ª Jornada – resultados e comentário

Arrancou no dia 13 de Setembro a edição 2015-2016 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém.

- Publicidade -

Este, que é perspectivado como o melhor campeonato dos últimos 20 anos, teve o seu inicio no dia 13, com jogos a realizarem-se às 17 horas, e teve alguns resultados finais surpreendentes.

A 1ª jornada ditou os seguintes resultados:

- Publicidade -

UFC Almeirim 3 – 1 AD Fazendense

SL Cartaxo 1 – 1 CD Fátima

CD Torres Novas 2 – 0 UD Abrantina

CD Amiense 0 – 1 UD Rio Maior

CCRD Moçarriense 1 – 0 CA Ouriense

AD Mação 2 – 1 UFCI Tomar

CA Riachense 0 – 1 GF Empregados do Comércio

Após os primeiros noventa minutos de um campeonato que durará até Abril de 2016, a tabela classificativa está assim ordenada.

[standings league_id=2 template=extend logo=false]

 

Comentário à Jornada por Jorge Duarte:

A PRIMEIRA JORNADA, do futebol ribatejano começou logo com algumas surpresas, mas só para quem anda distraído.

Em Almeirim o dérbi concelhio saldou-se por uma vitória do regressado União frente ao Fazendense, que mesmo com alguns reforços e com mais experiência de primeira divisão, não conseguiu sequer dividir os pontos face a um União de Almeirim, que mantendo parte da equipa que subiu de divisão, soube “pescar” reforços de qualidade. Vamos ver o que vai fazer no campeonato.

No Cartaxo a equipa local não se deixou intimidar pelo superfavorito Fátima, que esteve a ganhar mas não conseguiu levar os três pontos, pois ao cair do pano a equipa de André Luís conseguiu o empate, obrigando à divisão de pontos. Mais uma Surpresa?!!! Ou talvez não. O Sport Lisboa e Cartaxo tem como reforços, muitos jovens com muito valor, que actuaram o ano passado no nacional de Juniores. Para o Fátima fica já o alerta, têm que fazer mais.

Em Amiais a equipa da casa não conseguiu levar a melhor sobre o Rio Maior, apesar de ter mais ritmo de jogo, pois já tinha disputado dois jogos oficiais esta época, um para a Taça de Portugal e o outro para a Supertaça do Ribatejo com o Coruchense, o Amiense apanhou um adversário que nada tem a ver com o Rio Maior da época passada, que se reforçou com um treinador campeão em Lisboa e que trouxe consigo meia dúzia de jogadores acima da média, prometendo deste já fazer melhor que a época passada.

Na Moçarria, o também regressado Moçarriense, venceu o também regressado do Campeonato Nacional de Seniores, Atlético Ouriense, pela margem mínima. Daqui se vê que não vai ser fácil passar na Moçarria ou os problemas em Ourém estão desde já a afectar a equipa sénior masculina.

Em Mação, jogo entre dois possíveis candidatos, em que a Associação Desportiva, recebia o vice-campeão União de Tomar, que, sem os brasileiros, que estão para vir, “deu troco”, mas acabou por perder os três pontos, num jogo de muita luta, onde o árbitro da partida resolveu cedo o facto de o campo Agostinho Pereira Carreira ser pequeno, ao expulsar um jogador de cada equipa ainda na primeira parte.

Por ultimo em Riachos, o Atlético local, depois de na época passada ter fechado as portas mais cedo com a desistência do CNS a meio da temporada, regressa também ao distrital com uma nova equipa e novo treinador, mas não foi o suficiente para levar de vencida a surpresa do campeonato anterior, pois ao cair do pano os Empregados do Comércio marcaram o golo da vitória.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here