Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Junho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Campanha “Tomar Check in” regista “enorme sucesso” com unidades hoteleiras praticamente esgotadas (c/áudio)

Unidades hoteleiras com níveis de ocupação elevados, mais visitantes no concelho e o desenvolvimento da restauração. A campanha “Tomar Check in”, promovida pelo Município de Tomar com o objetivo de relançar os diversos operadores turísticos do concelho, está a ser “um enorme” sucesso e a autarquia irá avaliar a viabilidade da sua expansão.

- Publicidade -

O ponto de situação sobre esta campanha de retoma do turismo foi feito em reunião de Câmara de Tomar pela vereadora Filipa Fernandes, após questionada pelo vereador social-democrata José Delgado sobre se existe a intenção de estender o período da iniciativa, uma vez que “está a ter impacto”.

Afirmando que a campanha “está a ser um enorme sucesso”, a vereadora com o pelouro da cultura e turismo disse que a estimativa inicial prevê “uma lotação praticamente esgotada em três meses, e daí o cabimento de 200 mil euros para esta iniciativa”.

- Publicidade -

“Sendo certo que é este o nosso intuito, é apostar na economia local, e acreditamos que estes 200 mil euros dará para três meses, até ao final de julho, em meados de junho faremos uma reavaliação com as nossas unidades hoteleiras para perceber a viabilidade da continuidade ou não desta campanha”, acrescentou.

A vereadora deu conta também de que o feedback por parte das unidades hoteleiras tem sido o de que têm estado “praticamente lotadas ou com uma ocupação bastante grande”.

“Já estamos nuns hotéis na segunda, outros na terceira entrega de vouchers para descontos na nossa economia local. A campanha está a trazer não só visitantes como desenvolvimento para a nossa restauração, para os nossos agentes de animação turística, que era no fundo o essencial desta campanha”, concluiu.

Áudio | Vereadora Filipa Fernandes fala sobre sucesso da campanha “Tomar Check in”

Recorde-se que a campanha “Tomar Check in” teve início a 1 de maio e representa um investimento de 200 mil euros por parte da autarquia, verbas que entram diretamente na economia local, uma vez que se reflete na oferta de vouchers aos turistas que podem resultar em experiências gastronómicas, turísticas, culturais ou de aventura e natureza.

NOTÍCIA RELACIONADA: CÂMARA OFERECE 200 MIL EUROS EM VOUCHERS TURÍSTICOS PARA RELANÇAR ECONOMIA LOCAL

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome