Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Camião de madeira cortou trânsito nas “curvas do Tramagal”

Uma manobra mal medida ocorrido ao início da tarde envolvendo uma viatura pesada de transporte de madeira, nas “curvas do Tramagal”, concelho de Abrantes, impediu ao início da tarde de hoje, quarta-feira, a circulação de trânsito na via que liga Tramagal ao Rossio ao Sul do Tejo, e vice-versa, tendo a a estrada (EN 118) sido cortada nos dois sentidos.

- Publicidade -

O camião ficou em risco de tombar para uma ribanceira e a madeira que transportava teve de ser transferida para outra viatura.

A situação ocorreu pouco depois das 12:00, não provocou feridos e a circulação acabou por ser normalizada em pouco mais de 30 minutos, informou a GNR de Tramagal, que esteve presente no local.

- Publicidade -

Este é o segundo acidente envolvendo o corte de trânsito nas denominadas “curvas do Tramagal,  depois de no dia 19 de março, sábado último, duas viaturas pesadas terem colidido, interrompendo a circulação na estrada (EN 118) durante várias horas.

As “curvas do Tramagal” são assim designadas por, num percurso de pouco mais de 5 quilómetros, que liga Tramagal ao Rossio ao Sul do Tejo, existirem cerca de 50 curvas e contracurvas para serem vencidas.

Foto: DR

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Lamento mas a informação não está correcta. Eu passei nessa estrada as 14h30 e o trânsito ainda estava parcialmente interrompido e o camião por retirar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome