Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Câmara Municipal de Alcanena reúne com Infraestruturas de Portugal

A presidente da Câmara Municipal de Alcanena (CMA), Fernanda Asseiceira, esteve reunida recentemente com a empresa Infraestruturas de Portugal para analisar a situação atual da ER361, acompanhada pelo vereador Hugo Santarém e pelo técnico Samuel Dinis.

- Publicidade -

Foram analisadas várias situações, com visita ao locais para uma melhor perceção da Infraestruturas de Portugal, pela qual estiveram presentes os responsáveis Vitor Sequeira e Rui Cabral, que foram confrontados com as más condições da via e que têm vindo a degradar-se de ano para ano.

Em relação ao troço de São Pedro a Monsanto e a sua ligação ao concelho de Santarém, referiu a IP estar a ser concluído o projeto que será apresentado à Câmara Municipal de Alcanena ainda no decorrer deste mês de dezembro.

- Publicidade -

Em relação à segurança dos peões junto da Escola Secundária de Alcanena, será avaliada pela IP a colocação de imediato de uma lomba elevada, para além da reprogramação que a Câmara de Alcanena fará dos semáforos ali colocados que passarão a ser ativados para vermelho sempre que o radar identifique viaturas a circular a mais de 30 km/h.

A visita contemplou também a questão das rotundas na vila de Alcanena, para as quais será elaborado um protocolo que enquadre a manutenção e os arranjos paisagísticos por parte da CMA, bem como da área junto ao cruzamento para a Gouxaria, do anterior traçado, que permita a requalificação paisagística daquele local.

Por fim, foi visitada ainda a obra em curso da rede de coletores, nomeadamente nos pontos de atravessamento da ER361.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here