Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Câmara do Entroncamento congratula-se com reposição de direitos aos ferroviários

A Câmara do Entroncamento congratulou-se hoje com a aprovação dos projetos de resolução sobre os direitos dos ferroviários e dos seus familiares, apresentados por PS, PCP e BE na Assembleia da República.

- Publicidade -

“A aprovação destes projetos, que hoje teve lugar na Assembleia da República, é um passo decisivo para a reposição dos direitos dos ferroviários cortados pelo anterior governo do PSD/CDS”, afirma um comunicado da Câmara do Entroncamento, presidida por Jorge Faria (PS).

A nota lembra que, desde a imposição dos cortes, a Câmara Municipal do Entroncamento, concelho com forte presença de ferroviários, tem “lutado”, em colaboração com os deputados do PS, BE e PCP eleitos pelo distrito, “para que seja feita justiça e para que os ferroviários vejam repostos os seus direitos”.

- Publicidade -

O projeto do PCP, primeiro a ser votado, “recomenda a reposição do direito dos ferroviários às concessões de transportes”, pede que seja “devolvido aos ferroviários o direito de acesso às concessões de transportes” e que “idênticas restrições impostas noutras empresas de transportes” sejam levantadas, “repondo os direitos anteriormente consagrados de acesso ao transporte de trabalhadores, reformados ou familiares, e devolvendo essa matéria à contratação coletiva”.

PS e BE, cujos projetos tiveram votação idêntica à do PCP, sustentam a sua posição numa base semelhante à dos comunistas.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome