Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Câmara de Tomar vai sensibilizar comerciantes para recolha de cartão

A Câmara de Tomar vai levar a cabo, no próximo mês de janeiro, uma campanha de sensibilização junto dos comerciantes da cidade que tem como objectivo a recolha selectiva de cartão. O anuncio foi feito por Anabela Freitas, presidente da autarquia tomarense, na reunião de executivo camarário desta segunda-feira, 21 de dezembro.

- Publicidade -

De acordo com a autarca, a campanha deve iniciar-se no dia 18 de janeiro, decorrendo de forma directa com os comerciantes, de forma a sensibilizá-los para “uma recolha de cartão porta a porta” explicou, acrescentando que numa 1.ª fase apenas os comerciantes instalados na cidade serão contactados.

O objectivo passa por aferir a receptividade por parte dos comerciantes a esta campanha, bem como avaliar as necessidades existentes, de  forma a estudar o número de recolhas mais adequado a realizar.

- Publicidade -

De acordo com Anabela Freitas, o que se pretende é que os comerciantes não depositem o cartão não seja depositado nos contentores do lixo que não estejam destinados à sua recepção. outros contentores. A recolha está ponderada, para já, para ser realizada em dois dias da semana, a não ser que venha a provar-se que tal número é insuficiente para as necessidades.

Esta é uma campanha promovida pelos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS), Resitejo e Sociedade Ponto Verde, tendo os vereadores do PSD estranhado que a ACITOFEBA – Associação de Comerciantes também não esteja envolvida no projecto.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here