Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Câmara de Tomar abateu hoje árvores de grande porte

A Câmara Municipal de Tomar procedeu na manhã desta quinta-feira, 5 de novembro, ao abate de duas árvores de grande porte que conviviam há muitos anos com os tomarenses, junto à chamada “Ponte Nova”, nas imediações do recinto do mercado municipal.

- Publicidade -

De acordo com um comunicado emitido pela autarquia tomarense, o abate das duas árvores deve-se ao seu estado de conservação “que põe em perigo a segurança no local”.

Uma das árvores cortada é um eucalipto, que estava situado na margem do rio e cuja inclinação era já bem visível a olho nu. Do outro lado da avenida, à entrada da Ponte Nova, encontrava-se um choupo, que apresenta sinais nítidos de podridão, bem como queda frequente de ramagem.

- Publicidade -

Neste caso, as raízes estavam a provocar problemas no pavimento, tornando-o inseguro numa zona muito utilizada por pessoas a pé.

A intervenção dos serviços do município ocorreu durante toda a manhã, condicionando o trânsito nesta artéria. Pelo menos um carro foi atingido por parte de um tronco durante as operações.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here