Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Câmara de Sardoal (PSD) aprova proposta do PS para subsídio mensal a medicamentos para idosos

O executivo da Câmara Municipal de Sardoal, de maioria PSD, aprovou por unanimidade uma proposta do vereador do PS, Fernando Vasco, para atribuição a partir de 2016 de um subsídio para as despesas com medicamentos para os idosos com 80 ou mais anos de idade.

- Publicidade -

A proposta inicial era a da subsidiação de 100% do valor dos medicamentos a pagar pelos eleitores inscritos no Sardoal que tenham mais de 90 anos de idade, uma subsidiação de 75% do valor dos medicamentos a pagar pelos eleitores inscritos que tenham mais de 85 anos, e uma subsidiação de de 50% para os idosos que tenham mais de 80 anos de idade.

Ou seja a Câmara vai atribuir um subsídio mensal para medicamentos, em valor e condições ainda a definir, para os idosos que sejam residentes no concelho de Sardoal, sendo que a proposta foi aprovada por unanimidade, recolhendo o apoio do vereador Rui Serras, do GIS, e do presidente da CM Sardoal, Miguel Borges (PSD).

- Publicidade -

O socialista Fernando Vasco parabenizou todo o executivo pela aprovação da medida, que constava e 1 lugar do seu compromisso eleitoral, tendo considerado, em declarações ao mediotejo.net, que esta “foi uma bela prenda de Natal para todos os sardoalenses”.

Município de Sardoal aprovou refeições gratuitas até ao 2.º ciclo

Na mesma reunião, realizada a 23 de dezembro, o município de Sardoal aprovou a gratuitidade das refeições para todas as crianças que frequentam o Ensino Pré-Escolar, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico no Agrupamento de Escolas de Sardoal.

Esta medida, que é posta em prática pelo segundo consecutivo, já havia sido aprovada em reunião de Câmara em dezembro do ano passado, e “o facto de se ter revelado eficaz no contributo para os orçamentos familiares”, levou o presidente da Câmara, Miguel Borges, a propor a sua continuidade no ano de 2016.

A inserção de medidas de caráter social tem merecido a especial atenção do atual executivo desta Câmara Municipal, não apenas as que se destinam aos mais carenciados, mas também aos munícipes que têm sentido, nos últimos tempos, uma redução dos seus rendimentos e um aumento da carga contributiva fiscal.

Esta proposta enquadra-se, ainda, num conjunto mais alargado de medidas que visam atrair jovens casais a fixarem-se neste concelho, como é o caso de recentemente aprovado incentivo à natalidade.

Desta forma, a partir do próximo mês de janeiro, o município de Sardoal continuará a assumir o custo relativo às refeições escolares, consumidas nos refeitórios do Agrupamento de Escolas de Sardoal, de todas as crianças do Jardim de Infância, 1º e 2º Ciclos de Escolaridade.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here