Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Câmara de Ourém volta a recrutar professores para trabalho voluntário com crianças

A Câmara de Ourém voltou a abrir inscrições para recrutar professores para trabalho voluntário com crianças, com idades entre os sete e os 10 anos.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a autarquia refere que “Tempo para Ensinar – Tempo para Aprender” é um projeto que tem como objetivo “favorecer o sucesso escolar na aquisição de competências na área do português e da matemática, em crianças do 1.º ciclo do ensino básico, que revelam dificuldades de aprendizagem e cujas famílias não possuem recursos para colmatar estas desvantagens”.

O município procura docentes que tenham “interesse e motivação para projetos de voluntariado com crianças, capacidade de adaptação a novas estratégias de aprendizagem, recetividade, criatividade e facilidade no relacionamento com crianças”.

- Publicidade -

A autarquia considera ainda como fundamental para o recrutamento um professor “persistente”, que “procure uma oportunidade para fazer parte de uma experiência recompensadora”.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -