Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Câmara de Mação lança programa participativo “Jovem Autarca”

A Câmara Municipal de Mação anunciou um orçamento de 10 mil euros para o programa “Jovem Autarca”, iniciativa destinada aos jovens entre os 15 e os 18 anos com o objetivo de “desenvolver a democracia participativa”. As candidaturas decorrem até este sábado, dia 15 de outubro.

- Publicidade -

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela (PSD) disse que o programa, que se estreia naquela autarquia do distrito de Santarém, “vem na linha dos orçamentos participativos, mas é mais focalizado para os jovens e para os estimular a terem contacto com a realidade autárquica, para lhes proporcionar contacto com a política e com a causa pública, e para terem noção do que é gerir um orçamento, tomar decisões e fazer opções”.

As candidaturas dos participantes são feitas de modo individual e constam da apresentação do candidato e do seu programa de ação que deverá apresentar medidas nas áreas da Juventude, Tempos livres e Desporto, Património, Cultura e Ciência, Ação social, Educação, Ensino e Formação Profissional, com um orçamento até dez mil euros.

- Publicidade -

Com candidaturas a decorrer até dia 15, o Programa “Jovem Autarca” do município de Mação “partiu de uma iniciativa da Assembleia Municipal local, tendo sido aprovada por unanimidade por todos os órgãos partidários”, destacou Vasco Estrela, tendo a proposta apresentada assentado no desenvolvimento do exercício da democracia participativa junto da população jovem mediante a sua participação no âmbito da discussão orçamental.

O executivo “Jovem Autarca” do Município de Mação será composto pelos cinco participantes mais votados na eleição e que venham a aceitar o cargo. As eleições decorrem no dia 02 de novembro no Edifício dos Paços do Concelho. O mandato terá a duração de um ano.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome