Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Câmara de Mação integra jovens na Universidade

Treze jovens concelho de Mação regressam hoje do Porto, onde estiveram desde o dia 10 de julho na Universidade Júnior, a expensas da Câmara de Mação, naquele que é o maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário para os estudantes do ensino secundário.

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Mação proporciona esta experiência desde há 10 anos aos jovens do concelho com as melhores notas, assumindo totalmente as despesas da sua estadia, propina, alojamento e transporte.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que os jovens passam, desta forma, “uma semana de férias muito especial, educativa, uma experiência única e que marca e marcará a sua posterior experiência escolar e académica”.

- Publicidade -

São mais de 140 atividades disponíveis, preparadas pelas várias faculdades e centros de investigação da Universidade do Porto. Dessa lista de atividades fazem parte experiências em laboratório, visitas aos dois principais hospitais da cidade, oficinas temáticas, atividades desportivas e aprendizagem de línguas, como o latim e o japonês.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome