Decorreu no passado domingo, 6 de março de 2016, o 9º raid BTT “Aldeia das Casas Baixas” no Pego, numa organização do CAMP – Clube Aventura e Motorizado do Pego.
O evento que contou com a participação de 95 atletas foi dividido em duas distâncias. 25 quilómetros com um acumulado de desníveis (subidas e descidas) a rondar os 440 metros e os 40 quilómetros a com um acumulado de desníveis de cerca de 640 metros.
Destaque para a participação dos bttistas da Associação de Cicloturismo e BTT do Fôjo que obtiveram classificações de realce. Anacleto António e Renato Valério alcançaram, respetivamente, o primeiro e o segundo lugar nos 25 quilómetros, enquanto que Roberto Gerardo fez o 17º posto. Nos 45 quilómetros Flávio Santos foi segundo, Moisés Agostinho foi sétimo e João Rodrigues oitavo.
Três primeiros nos 45 quilómetros:
1º – José Sousa – Individual – 1h36m32s
2º – Flávio Santos – AC BTT do Fôjo – 1h39m28s
3º – Diogo Gomes – Individual – 1h51m17s
Três primeiros nos 25 quilómetros:
1º – Anacleto António – AC BTT do Fôjo – 1h13m45s
2º – Renato Valério – AC BTT do Fôjo – 1h15m55s
3º – Rui Miguel – ABC Gaviões – 1h16m10s
Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.
Bom dia
Sem querer tirar o mérito á equipa do Fojo, e o destaque pelo mesmo, falta na noticia a classificação feminina!! como levar mais pessoas a praticar o BTT quando se menospreza estas valentes miúdas que se apresentaram na prova!! Foram 9 atletas femininas que participaram e quando se pretende uma maior participação de atletas femininas não fazem o devido destaque
cumprimentos
tem toda a razão e penitenciamo-nos pela falha. se fizer o favor de nos enviar a informação em falta (que clube (s) representaram) atualizaremos a informação. obrigado pela observação