Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

BTT: Associação de Ciclismo e BTT do Fôjo com bons resultados na Sertã

Decorreu no passado domingo, 17 de abril de 2016, na Sertã, a Maratona BTT Selinda BTT.

- Publicidade -

A prova organizada pelo Clube Selinda BTT, foi a primeira de cinco etapas que compõem o Troféu Maratonas da Beira Interior 2016, organizado pela Associação de Ciclismo da Beira Interior e contou com a presença de 53 bttistas na Maratona (65km e desnível de 1800 metros) e 187 na Meia-Maratona (35Km e desnível de 900 metros).

A prova rainha (Maratona) foi ganha por Rui Carvalho da equipa Bicicletas Santiago que completou a prova em 2:58:07 horas à média de 21.90 Km/h. Na segunda posição ficou José Sousa da Associação de Ciclismo e BTT do Fôjo de Rossio ao Sul do Tejo que gastou mais 7:02 minutos que o vencedor, seguido de muito perto (a 3 segundos) de Marco Mestre do Penhas-BTT Team.

- Publicidade -

A Meia-Maratona foi ganha por Pedro Falcão do Centro Vicentino da Serra, que gastou 1:28:52 horas para completar os 35 quilómetros, numa média de 23.63 Km/h. O segundo posto foi para Marco Fernandes da Mouriscauto, que gastou mais 1:06 que o vencedor, tendo Bruno Janeiro da mesma equipa do vencedor, ficado na terceira posição com mais 1:19 minutos que o seu colega de equipa.

Destaques ainda para os atletas da Associação de Ciclismo e BTT do Fôjo/Kadoshi que conseguiram lugares de grande relevo.

Na Maratona José Sousa venceu os Masters 35 e Pedro Ruivo ganhou os Masters 40, ao passo que na Meia-Maratona José Lavrador venceu os Masters 45, tendo Anacleto António ficado no terceiro posto e Sara Lopes venceu em Elite femininos, tendo sido a segunda senhora na geral.

José Sousa
José Sousa venceu a categoria de Masters 35 na prova rainha

Pedro Ruivo
Pedro Ruivo venceu a classe Masters 40 na Maratona

José Lavrador
José Lavrador subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Masters 45 na Meia-Maratona

Anacleto António
Anacleto António quedou-se pelo terceiro posto na Meia-Maratona, Masters 45

Sara Lopes
Sara Lopes foi a segunda senhora a cortar a meta e venceu a classe Elites.

 

(Fotos cedidas pela Associação de Ciclismo e BTT do Fôjo)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome