Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

BTT: Abrantina Sara Lopes conquista “triplete” ao vencer “Retiro das Adegas”

Sara Lopes atleta da Associação de Cicloturismo e BTT do Fôjo, venceu na categoria Elites Femininos, no passado domingo, dia 25 de setembro de 2016, o 4º Raid BTT “Retiro das Adegas”, prova que decorreu em Sarzedas, concelho de Castelo Branco, e que era a última de cinco provas que compunham o Troféu de Maratonas da Beira Interior.

- Publicidade -

À partida para esta prova, a bttista de Mouriscas, concelho de Abrantes, era segunda na classificação geral do escalão Elites Femininos, com 900 pontos, menos 150 que a primeira classificada, Soraia Gonçalves do ABCansado Team. Na prova de Castelo Branco, Sara Lopes foi primeira no escalão e Soraia Gonçalves segunda, separadas por mais de 54 minutos, o que daria mais 300 pontos para a atleta do BTT do Fôjo e 250 para a do ABCansado Team.

Acontece que o ponto 11 do regulamento da competição refere que, “Na classificação geral final só serão consideradas as 4 melhores classificações de cada atleta, sendo ignorada a pior classificação, no caso de este ter feito as 5 provas do troféu”. Feitas as contas Sara Lopes, vence a categoria. Soma 1200 pontos, fruto das quatro vitórias que conseguiu nas quatro provas em que participou, enquanto que Soraia Gonçalves participou em cinco provas, vencendo uma e ficando em segunda lugar nas restantes quatro. Aplicando o regulamento soma apenas 1050 pontos.

- Publicidade -

Sara Lopes conquista assim o “triplete” esta época, juntando o título de Campeã Regional da Beira Interior, ao título de Campeã de Elites de Maratonas de Santarém e ao Troféu Maratona Ribatejo Norte 2016.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here