Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Economia

Abrantes | Tagusvalley abre concurso para produto alimentar inovador

- Publicidade -

O Tagusvalley, Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Abrantes, já tem a decorrer a segunda edição do prémio ‘Food Fab Lab’, concurso criado a pensar em quem tem um produto alimentar inovador e que queira criar um negócio alimentar ou testar o seu produto.

O concurso assenta em três categorias: a inovação, degustação e potencial de mercado, sendo vencedor do prémio principal o produto que mais se destacar no conjunto de todas as categorias. Os prémios somam um valor total de 7.300 euros, para a apresentação de novos produtos alimentares.

- Publicidade -

A segunda edição do Food Fab Lab é aberta a qualquer pessoa a título individual ou empresa, num concurso que visa premiar novos produtos que possam dar resposta aos desafios e atuais tendências de consumo. O doce de pimento foi o vencedor da edição do ano passado.

Pimento Agridoce venceu a 1ª edição do Prémio Food Fab Lab da Tagusvalley

Para concorrer, basta preencher o formulário de candidatura disponibilizado presencialmente durante o lançamento da 2ª edição, no Tagusvalley ou no site do Parque, de 20 de julho até 8 de outubro. De 9 a 13 de outubro os candidatos devem entregar o produto para prova sensorial.

Tomar | NERSANT Business regressa em outubro

A Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar, pelo sétimo ano consecutivo, o NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que decorrerá de 15 a 17 de outubro, em Tomar. Realizado desde 2012, o NERSANT Business tem como objetivos proporcionar a realização de negócios entre os empresários da região do Ribatejo e os empresários estrangeiros e promover a internacionalização das empresas e dos produtos da região.

Através de um comunicado, a NERSANT diz que “o modo de funcionamento no evento é bastante simples. A NERSANT recebe intenções de participação das empresas da região, com indicação dos países e setores de atividade com os quais pretendem reunir. Tendo em conta as informações que recebe, faz uma prospeção de mercado e convida diversos compradores e importadores estrangeiros a vir à região para reunir com essas empresas”, lê-se no documento. Na edição do ano passado, realizada em outubro, o evento alcançou as 38 delegações estrangeiras presentes e 1091 reuniões B2B realizadas em dois dias de trabalho.

À semelhança dos anos anteriores, os primeiros dois dias são dedicados à realização de reuniões de negócios, como a alguns momentos de networking entre todos os presentes. O terceiro dia é dedicado a visitas a empresas, combinadas no decorrer dos contactos empresariais realizados no Encontro. Os empresários que pretendam integrar o plano de reuniões do evento ou apenas solicitar mais informações, devem contactar o Departamento de Apoio Técnico Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500. O evento tem também um portal, disponível em http://business.nersant.pt/.

Constância | Câmara abre concurso para recolha de lixo

A Câmara Municipal de Constância acaba de lançar um concurso público para os serviços de “recolha e transporte a destino final de resíduos sólidos urbanos e lavagem e desinfeção de contentores no concelho”. A tarefa consiste basicamente na recolha do lixo depositado nos cerca de 500 contentores espalhados pelas três Freguesias do Concelho e transportar esses resíduos para o aterro sanitário da Resitejo, na Chamusca. O concurso, válido por três anos, tem como valor base 335.463.84 euros. Agora as empresas interessadas têm 30 dias, a contar da publicação do anúncio no Diário da República, para apresentarem propostas.

Torres Novas | Almonda Parque com carregadores elétricos

O Almonda Parque, em Torres Novas, já tem disponíveis três carregadores elétricos e cinco lugares para viaturas elétricas, de utilização gratuita. Esta medida visa incentivar o uso de veículos não poluentes.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome