Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Economia

Abrantes | Tagusvalley com candidaturas abertas para projetos Tourism Explorers

- Publicidade -

Estão abertas, até ao dia 2 de setembro, as candidaturas para a fase de aceleração no quadro da edição 2018 do Programa Tourism Explorers. O programa está a concluir o período de inscrição para a fase de ideação que vai decorrer em Abrantes, no Tagusvalley, no início de setembro. O Programa Tourism Explorers, o maior programa nacional de ideação e aceleração, tem como principal objetivo potenciar o desenvolvimento da inovação e do empreendedorismo em Portugal, através do apoio à criação de novas empresas com produtos e serviços inovadores focados no setor do turismo.

Tagus | Candidaturas abertas para transformar e comercializar produtos agrícolas

- Publicidade -

Está aberto, desde o dia 1 de agosto, o período de recepção de candidaturas aos apoios a duas das acções, no âmbito DLBC Rural, do PDR 2020, para projectos a implementar nos territórios de intervenção da TAGUS. A Associação de Desenvolvimento Local tem cerca de 360 mil euros para incentivar “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas” e “Cadeias Curtas e Mercados Locais” em Abrantes, Constância e Sardoal.

Para os “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas”, a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior tem neste aviso, que encerra a 30 de setembro, uma dotação de 102.639,02 euros para investimentos até aos 200 mil euros, que devem contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas deste sector. Os financiamentos, a fundo perdido, para os pedidos de apoio, inseridos nesta medida, vão até 45 por cento das despesas elegíveis.

Santarém | Empresas criadas em julho ascendem às 88

À semelhança do mês de junho, os concelhos de Ourém e Santarém foram os que mais empresas criaram em julho na região. A análise à criação de empresas no distrito de Santarém é feita mensalmente pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. No total, foram criadas em julho no distrito, 88 empresas, mais nove que no mês anterior.

A NERSANT analisa mensalmente a criação de empresas do distrito de Santarém. Em julho, os concelhos de Ourém e Santarém voltaram a ser os que mais empresas criaram no distrito, com 10 sociedade nascidas em cada um dos territórios.

Em segundo lugar, e também à semelhança do mês de junho, surge o concelho de Benavente, com 9 sociedades criadas, seguindo-se, em terceiro, os concelho de Rio Maior e Salvaterra de Magos, com 8 empresas criadas em cada um dos territórios.

Chamusca | Associação Eco Parque do Relvão prepara novo encontro sobre economia circular

A Associação Eco Parque do Relvão (AEPR), na Chamusca, está a organizar um novo evento “onde será destacado o papel dos agentes locais na transição para a economia circular através da promoção de ações de nível regional e local”, refere a organização em comunicado. O encontro “Agendas Locais 2018 – Gestão de Recursos”” acontece no dia 3 de outubro, “após o sucesso da 1ª Edição” realizada a 24 de maio, e nele serão abordados quatro temas-chave: Papel dos Agentes Locais na transição para a Economia Circular, Modelos de Cooperação Regionais, Comunidades de Energia e Fatores de Competitividade Regionais.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome