Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves/Desporto

Ciclismo | Volta a Portugal liga Sertã a Oliveira do Hospital com Marcelo na caravana

- Publicidade -

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afetados pelos incêndios em 2017 na terceira etapa, num percurso entre Sertã e Oliveira do Hospital que vai ser acompanhado pelo Presidente da República.

Este sábado, dia 4 de agosto, a designada ‘Etapa Vida’ vai ligar Sertã a Oliveira do Hospital, num total de 175,9 quilómetros, em homenagem às populações da zona centro do país, tentando intensificar a promoção dos territórios afetados.

- Publicidade -

De acordo com a organização da prova, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai acompanhar o pelotão nesta tirada, que foi custeada por alguns dos patrocinadores da Volta, que a ofereceram aos concelhos afetados pelos incêndios de junho de 2017.

Esta etapa vai partir às 12:30 da Alameda da Carvalha, na Sertã, e terminar na Rua D. Carlos Campos, em Oliveira do Hospital, por volta das 17:30, depois de ter percorrido os concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Lousã, Góis, Arganil e Tábua.

A 80.ª edição da Volta vai ter início em Setúbal, com o prólogo, em 01 de agosto, e termina no dia 12, em Fafe, com um contrarrelógio individual.

Em 2014, na 76ª Volta: Oleiros – Sertã, 28,9 Km – CRI – Gustavo Veloso (OFM). Foto: CM Sertã

Entroncamento | Noites de verão com caminhadas ao luar

As noites quentes de verão fazem apetecer pouco ficar em casa e as segundas-feiras começam a ter um bom motivo para sair com as “Caminhadas ao luar” organizadas pela Câmara Municipal do Entroncamento. Os pontos de partida mudam todas as semanas entre os dias 6 de agosto e 10 de setembro, mas o horário é igual com aquecimento marcado para as 20h30 e a caminhada para as 21h00.

Este mês de agosto começa-se a caminhar pelo concelho desde o Parque Radical e de Lazer Arquiteto Jorge Ferreira no dia 6, do Centro de Saúde no dia 13, do Jardim D. José Salamanca no dia 20 e do Polidesportivo da COFERPOR no dia 27. No mês de setembro, parte-se do Largo da Fraternidade no dia 3 e do jardim da Rua Antero de Quental, entre a COFERPOR e o Tribunal, no dia 10.

 

Luar. Foto: DR

VN Barquinha | Clube de Natação quer captar jovens nadadores

O Clube de Natação do Tejo, com sede em Vila Nova da Barquinha, procura praticantes com pelo menos oito anos e Nível de Aprendizagem II (Verde) concluído, sendo esse nível comprovado por observação direta, dos técnicos de ambas as partes.

O praticante deve ter o mínimo de oito anos de idade, mas este critério tem exceções dependendo do desenvolvimento maturacional do nadador.

O CNTejo procura que o jovem atleta, como praticante de natação, “descubra uma forma de valorização pessoal, uma oportunidade de relacionamento saudável e que ao mesmo tempo seja uma ajuda na aprendizagem, no cumprimento dos princípios e respeito pelas regras, com o espírito desportivo”, explicam os promotores.

Os interessados podem inscrever-se nas escolas Aquagym, na turma de aperfeiçoamento e pré-competição do CNTejo, treinando de terça a sexta-feira, nos dias que quiser, entre as 18:15 e as 20:00, podendo efetuar e flexibilizar o seu próprio horário em função da sua disponibilidade.

Elencando os benefícios da modalidade, o CNTejo refere que a natação € “um dos desportos mais completos e recomendados, proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões”.

Natação.

Entroncamento | Concelho torna-se ginásio ao ar livre neste mês de agosto

Diversos locais do concelho vão transformar-se em “Ginásios ao Ar Livre” durante o mês de agosto. A iniciativa dinamizada pelo Gabinete de Desporto do Município do Entroncamento no âmbito do programa “Verão Ativo” propõe manhãs saudáveis com atividades gratuitas entre as 9h00 e as 10h00, sem necessidade de inscrição prévia.

O Parque Radical e de Lazer Arquiteto Jorge Ferreira recebe os momentos agendados para os dias 2 e 23 de agosto, o Centro de Saúde nos dias 7 e 28, o Jardim D. José Salamanca no dia 9, o Polidesportivo da COFERPOR nos dias 14 e 30, o Largo da Fraternidade (Casal Saldanha) no dia 26, e o jardim da Rua Antero de Quental, entre a COFERPOR e o Tribunal, no dia 21.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome