Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Desporto

O Trail noturno, a ginástica, o Muay Thai, o tiro com arco, o Achigã Challenge 2018, o  Grande Prémio Almourol e o Centro de BTT de Arrepiado, na Chamusca, marcam as breves de Desporto.

- Publicidade -

Torres Novas | UDRZA promove Night Trail

A UDR Zona Alta, vai levar a efeito no próximo 1 de setembro a primeira prova com as características de Trail, denominada “Torres Novas Night Trail”. O evento decorrerá maioritariamente na cidade, derivando depois para a aldeia de Lapas, voltando por trilhos e estradões de acesso à cidade.

- Publicidade -

O palco principal (partida e chegada) irá ser a Praça 5 Outubro, mas o castelo, o rio Almonda, as ruas históricas, a ponte dos Mesiões, a Quinta de S. Gião e as grutas em Lapas, serão também cenários da prova.

Haverá distâncias e valores diferenciados: Trail Longo na distância de 20 km – 12 euros/inscrição; Trail Curto na distância de 13 km – 10 euros/inscrição; Caminhada na distância aproximada de 10 km – 8 euros/inscrição. A partida para as duas primeiras distâncias será dada pelas 19h30 e a caminhada pelas 19h45.

O valor de inscrição compreende a inscrição propriamente dita, seguro desportivo, dorsal, t-shirt técnica, banho, refeição ligeira, medalha finisher, lembranças relativas à prova e troféus para os primeiros classificados individualmente (geral e escalões), assim como para as equipas.

A balizagem da prova iniciar-se-à na véspera e antevéspera da prova com a colocação de, aproximadamente, mil fitas identificadoras, 50 placas direcionais e outros elementos identificativos.

Torres Novas | Ginasta Joel Catarino consegue estatuto de Alto Rendimento em Glasgow

Joel Catarino, integrou a equipa júnior que participou no Campeonato da Europa, em Glasgow, na passada semana, conseguindo o estatuto de Alto Rendimento. Esta foi a primeira vez que um ginasta de um clube Ribatejano participou num Campeonato da Europa em Ginástica Artística Masculina, sendo este um  marco para a Associação de Ginástica de Santarém. Além de Joel Catarino, da UDRZA, integraram  a equipa nacional de juniores no Campeonato da Europa, Eduardo Dray e Filipe Almeida (Ginásio Clube Português), Guilherme Campos e José Nogueira (Sport Club do Porto). Os cinco ginastas com as suas prestações conseguiram  acesso ao Estatuto de Alto Rendimento (AR).

Torres Novas | Atiradores da UDRZA com cinco pódios

Os atiradores da UDRZA conseguiram cinco pódios, em Monforte da Beira, no dia 11 de agosto, onde participaram num open de tiro com arco inserido nas festas de Nossa Senhora da Ajuda. A prova foi constituída por 18 alvos 3D. Os atletas da UDRZA alcançaram as seguintes classificações: 1.º Ângelo Lobo em LB, 3.º Rui Silva em LB; 1.º Manuel Lobo, em BBR, 2.º Pedro Alves, em BBR; 2.ª Sandra Marques, em TR; 1.º José Lobo, na classe mais jovem.

Torres Novas | UDRZA com aulas de Muay Thai

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta vai ter aulas de Muay Thay, a partir de setembro, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30, no Palácio dos Desportos, para crianças a partir dos sete anos, jovens e adultos. Muay Thai  é  uma arte marcial tailandesa (em tailandês  Muay = Luta, Thai = Tailândia), considerada desporto nacional, naquele país. Esta disciplina física e mental inclui golpes de combate em pé e é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contacto total bastante eficiente.

As aulas serão da responsabilidade da instrurora Mayra Vieira Teixeira, aluna da modalidade desde 2007 e graduada pela Federação de Muay Thai tradicional e Artes Marciais do Estado de Goiás. Os interessados em praticar esta arte marcial deverão inscrever-se contactando a União Desportiva e Recreativa da Zona Alta, através da página de facebook ou do e-mail zonaaltatorresnovas@sapo.pt.

Foto de: CM VR

Vila de Rei | Achigã Challenge 2018 regressa à praia fluvial de Fernandaires

A Praia Fluvial de Fernandaires vai receber a 25 de agosto a Taça de Portugal de pesca embarcada de achigã, numa iniciativa inserida no “Achigã Challenge 2018 – 2º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto”. O Achigã Challenge 2018 decorre nas albufeiras das barragens do Cabril e de Castelo do Bode de maio a outubro.

Organizado pela ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto com o apoio do Município de Vila de Rei, o evento vai levar até Fernandaires alguns dos melhores praticantes nacionais de pesca embarcada, numa competição sem morte do achigã. Todos os interessados poderão obter informações adicionais (regulamento e ficha de inscrição) em https://aldeiasdoxisto.pt/evento/4907.

O Achigã Challenge – 2º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto começou a 19 de maio na Aldeia do Xisto de Álvaro e prolonga-se até 13 de outubro no Trízio, concelho da Sertã.

VN Barquinha | Abertas inscrições para o Grande Prémio Almourol

Já estão abertas as inscrições para a 2ª edição da prova de atletismo Grande Prémio Almourol, a disputar em Vila Nova da Barquinha no dia 16 de setembro, a partir das 10.30 horas. A prova consta de um percurso de 10 quilómetros, para a qual as inscrições podem ser feitas para o site www.plataformaomdc.com

Em simultâneo decorre uma caminhada numa extensão de oito quilómetros. As inscrições podem ser feitas na sede da Junta de Freguesia de VN Barquinha, pelo email freguesiavnbarquinha@sapo.pt ou pelos tlfs. 937819434 ou 249712099.

Trata-se de uma organização da Junta de Freguesia de Vila Nova da Barquinha, Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e Junta de Freguesia de Tancos, com o apoio técnico da Associação Desportiva O Mundo da Corrida.

Chamusca | Arripiado integra Rede de Centros de BTT

O Centro de BTT do Arripiado, no Concelho da Chamusca, vai fazer parte da Rede Integrada de Centros de BTT a nível nacional, tendo em vista a oferta turística de produtos walking e cycling. Para tal, o Município da Chamusca conseguiu ver aprovadas duas candidaturas ao Programa Valorizar, uma que implica obras de adaptação do espaço envolvente e adaptação da Bike Station, com um investimento total de 24.357,04€ e financiamento a 90%.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome