Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Desporto

Torres Novas | Joel Catarino da UDRZA no Campeonato da Europa

- Publicidade -

Joel Catarino, ginasta da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta,  já se encontra a disputar o Campeonato da Europa de Ginástica, que decorre  até 12 de agosto, em Glasgow (Reino Unido). O atleta torrejano foi convocado pela Federação de Ginástica de Portugal para participar neste Campeonato Europeu, que teve início a 6 de agosto.

O atleta torrejano  encontra-se a  representar Portugal no escalão juniores com os ginastas Eduardo Dray e Filipe Almeida (Ginásio Clube Português), Guilherme Campos e José Nogueira (Sport Club do Porto).

- Publicidade -

No escalão sénior participam os ginastas Bernardo Almeida (Lisboa Ginásio Cube), Diogo Romero (Sport Club do Porto) e Simão Almeida (Ginásio Clube Português). A comitiva portuguesa é também constituída pelos treinadores Pedro Almeida, Manuel Campos e José Dias, os juízes Edmundo Silva e José Ferreirinha, fisioterapeuta João Almeida e o chefe de delegação Luís Arrais.

Entroncamento | Concelho torna-se ginásio ao ar livre neste mês de agosto

Diversos locais do concelho vão transformar-se em “Ginásios ao Ar Livre” durante este mês de agosto. A iniciativa dinamizada pelo Gabinete de Desporto do Município do Entroncamento no âmbito do programa “Verão Ativo” propõe manhãs saudáveis com atividades gratuitas entre as 9h00 e as 10h00, sem necessidade de inscrição prévia.

O Parque Radical e de Lazer Arquiteto Jorge Ferreira recebe o momento agendado para o dia 23 de agosto, (já recebeu no dia 2), o Centro de Saúde nos dias 7 e 28, o Jardim D. José Salamanca no dia 9, o Polidesportivo da COFERPOR nos dias 14 e 30, o Largo da Fraternidade (Casal Saldanha) no dia 26, e o jardim da Rua Antero de Quental, entre a COFERPOR e o Tribunal, no dia 21.

Ourém | Atlético Ouriense regressa à I Liga de Futebol Feminino

A Federação Portuguesa de Futebol convidou a equipa feminina sénior do Clube Atlético Ouriense a inscrever-se na I Liga de Futebol Feminino, campeonato 2018-2019. O convite surge na sequência da desistência da União Ferreirense. A equipa feminina de Ourém regressa assim à I Liga de Futebol nesta época desportiva.

VN Barquinha | Campeonatos Nacionais Juvenis e Absolutos de Portugal 

Decorreu nos passados dias 26 a 29 de julho, no Complexo Olímpico de Piscinas do Jamor (50m) os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de Portugal. Estiveram presentes 815 nadadores (441 masculinos e 374 femininos) em representação de 115 clubes, entre os quais 19 clubes estrangeiros.

O CNTejo esteve presente com a Júnior Mafalda Marques (50, 100 e 200 Bruços) e a Júnior Carolina Carpinteiro (100 e 200 Bruços, 100 Mariposa, 100 Livres e 200 Estilos ). As nadadoras de Vila Nova da Barquinha estiveram presentes em nove provas. A Júnior (2º ano) Mafalda Marques, nadou três provas individuais (50, 100 e 200 Bruços), competindo no escalão de absolutos. Nos 50, melhorou a sua marca pessoal e nos 200 obteve o apuramento para a final A.

Sertã | Nadadoras sertaginenses no Campeonato Nacional

As nadadoras Laura Catarino e Marta Matias representaram o CCD Sertã nos Campeonatos Nacionais de Juvenis/Absolutos de Portugal – OPEN que decorreu nas piscinas do Jamor de 26 a 29 de julho. Laura participou em três provas: nos 50 costas onde registou um novo recorde pessoal com o tempo de 32,91 correspondente à 33.ª posição absoluta, nos 200 costas registou o tempo de 2:34,67 que lhe deu o 12.º lugar juvenil e, nos nos 100 costas fez 1:11,27, ficando em 11.º lugar, a um lugar do acesso à final juvenil. Por sua vez, Marta Matias registou o tempo de 1:04,75 nos 100 livres, classificando-se em 33.º lugar juvenil.

De destacar também o desempenho do ex-nadador da Sertã, o Ricardo Pereira, que agora representa o Benfica e que está a treinar no Centro de Alto Rendimento da FPN de Rio Maior: nos Recordes Nacionais obteve um novo máximo nos 100 bruços juvenil B com o tempo de 1:06,16, tendo vencido também 200 bruços, apesar de nadar contra os Juvenis A. Nestes campeonatos participaram cerca de 815 nadadores, 80 dos quais estrangeiros.

A participação neste campeonato assinalou o final de mais uma longa época da Natação onde, para além das provas regionais já habituais, o CCD Sertã se fez representar também nas principais provas do calendário nacional: nos dois zonais, o de infantis e o de juvenis, no nacional de infantis e nos dois nacionais de juvenis. Agora é tempo de férias, excepto para o nosso master Hugo Afonso que participará nos 3000m no Nacional Master de águas abertas que decorre nos Açores (4 de agosto) e em setembro no Europeu que decorre na Eslovénia.

VN Barquinha | Clube de Natação quer captar jovens nadadores

O Clube de Natação do Tejo, com sede em Vila Nova da Barquinha, procura praticantes com pelo menos oito anos e Nível de Aprendizagem II (Verde) concluído, sendo esse nível comprovado por observação direta, dos técnicos de ambas as partes.

O praticante deve ter o mínimo de oito anos de idade, mas este critério tem exceções dependendo do desenvolvimento maturacional do nadador.

O Clube de Natação do Tejo tem sede em Vila Nova da Barquinha (Foto: DR)

O CNTejo procura que o jovem atleta, como praticante de natação, “descubra uma forma de valorização pessoal, uma oportunidade de relacionamento saudável e que ao mesmo tempo seja uma ajuda na aprendizagem, no cumprimento dos princípios e respeito pelas regras, com o espírito desportivo”, explicam os promotores.

Os interessados podem inscrever-se nas escolas Aquagym, na turma de aperfeiçoamento e pré-competição do CNTejo, treinando de terça a sexta-feira, nos dias que quiser, entre as 18:15 e as 20:00, podendo efetuar e flexibilizar o seu próprio horário em função da sua disponibilidade.

Elencando os benefícios da modalidade, o CNTejo refere que a natação € “um dos desportos mais completos e recomendados, proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões”.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome