Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Constância | Esplanada de leitura em Montalvo

- Publicidade -

O Jardim 25 de Abril, em Montalvo, transforma-se na mais recente “sala” da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill a partir desta sexta-feira, dia 3, com o arranque da iniciativa Esplanada de Leitura “Ler com O’ Neill”. Até 19 de setembro, entre as 10h00 e as 19h00, os fãs da leitura podem usufruir de empréstimos domiciliários, consultas de livros e periódicos e outras atividades, como as “Leiturinhas de Verão” dirigidas ao público infantojuvenil e famílias.

Constância | Contos tradicionais no Museu dos Rios e das Artes Marítimas

- Publicidade -

O jardim do Museu dos Rios e das Artes Marítimas recebe uma dose dupla de contos tradicionais portugueses esta sexta-feira, dia 3, com sessões marcadas para as 15h00 e as 21h30. Duas oportunidades para o público se encontrar com o contador de histórias António Fontinha, que se dedica a esta arte a tempo inteiro desde 1995, juntando na bagagem com que percorre o país o gosto de ser narrador e a recolha de contos de outrora.

Ferreira do Zêzere | ZêzereArts despede-se com “As Bodas de Fígaro”

A música eclética do festival ZêzereArts tem andado pela região (e não só) nas últimas semanas e, até à data, já passou por Ferreira do Zêzere, Tomar, Vila Nova da Barquinha e Batalha. A programação termina nos dias 3 e 4 no primeiro concelho com a apresentação integral da ópera “As Bodas de Fígaro” no Cine-Teatro Ivone Silva.

Esta obra ímpar composta por Mozart no final do século XVIII é interpretada a partir das 21h00 por um elenco composto por mais de duas dezenas de atores e músicos sob direção do maestro Brian Mackay e encenação de Roberto Recchia.

Tomar | Multicultural Travelling Fest continua no centro histórico

O festival Multicultural Travelling Fest começou na semana passada e os espetáculos regressam esta sexta-feira e no sábado, dias 3 e 4, ao Largo da Capela de Santa Iria, pelas 21h30, e à Praça da República, pelas 22h15. A “receita” repete-se com atuações do mesmo artista nos dois locais, sendo os novos ingredientes a música de Leonie Evans (UK) na primeira data e de Swagger Blues (UK/Espanha) na segunda.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome