Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Tomar | Aniversário e Encontro de Bandas da Sociedade Nabantina

- Publicidade -

Fachada da Sociedade Nabantina, em Tomar. Foto: mediotejo.net

A Sociedade Banda Republicana Marcial Nabantina marca dois momentos do cartaz cultural do concelho de Tomar esta semana, começando pela comemoração do seu 144º aniversário no Salão Nobre da sede, a partir das 21h30 de quarta-feira, dia 12. Uma vez sopradas as velas do bolo, a associação centenária tomarense continua a organizar o Encontro de Bandas, cujo início está marcado para as 16h00 deste domingo, dia 16, no Parque do Mouchão.

- Publicidade -

Mação | Projeto Muro de Receitas apresentado no centro cultural

As intervenções de arte urbana ligadas às tradições alimentares no âmbito da “Arte, Valorização & Transmissão” formam o projeto “Muro de Receitas”, apresentado publicamente esta quinta-feira, dia 13, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira. A sua autora e promotora, Priscilla Vilela Mendes, tem encontro marcado com o público a partir das 21h00.

Tomar | Concelho é ponto de partida do Festival Manobras

EntreMundos. Foto: Petru Ivu

O arranque do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas está marcado para esta sexta-feira, dia 14, e Tomar é o primeiro dos 11 municípios envolvidos a receber os espetáculos (e não só) da segunda edição, que começa com “EntreMundos”, da PIA – Projetos de Intervenção Artística, e “Muita Tralha Pouca Tralha”, de Catarina Requijo e Formiga Atómica.

O primeiro está marcado para as 21h30 de sexta-feira na Praça da República e o Jardim do Mouchão recebe o segundo às 15h00 de domingo, dia 16. O itinerário da iniciativa organizada pela Associação Artemrede inclui outros concelhos do Médio Tejo, Abrantes e Alcanena, e pode ficar a conhecer todas as propostas que vão andar pela região até ao final do mês de outubro aqui.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome