Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Sardoal | Palco do centro cultural recebe os Vox Populi

- Publicidade -

O palco do Centro Cultural Gil Vicente recebe o concerto do grupo Vox Populi a partir das 16h00 deste domingo, dia 9. As vozes dirigidas pelo maestro Hélder Silvano vão ecoar pelo auditório durante a interpretação de canções nacionais e internacionais que o público conhece bem, assim como temas originais.

Entroncamento | Feira do livro termina com fim-de-semana em grande

- Publicidade -

Livros. Foto: DR

A Feira do Livro que decorre no Centro Cultural do Entroncamento desde o passado dia 1 termina no próximo fim-de-semana, dias 8 e 9. O programa está recheado de atividades para o público em geral, sendo que os mais novos têm à sua espera uma sessão de yoga, às 11h30 de dia 8, e o teatro infantil “Pinheirinho de Natal”, às 15h30 de dia 9.

Para os adultos existem propostas de literatura, música e cinema. No caso das primeiras, há encontro marcado com a jornalista e escritora Elsa Ribeiro Gonçalves para conhecer o livro “Singularidades de uma mulher 40”, às 16h00 de sábado, seguido por uma declamação de poesia, a partir das 18h00.

A música surge no programa deste dia pelas 21h30 e o local muda do centro cultural para o Museu Nacional Ferroviário. É entre carruagens emblemáticas que César Cardoso Quartet fecha o cartaz do 3º Ciclo de Jazz do Entroncamento, iniciado no passado mês de novembro com os concertos de Ensemble Acoustic Sessions e Ciro Cruz Quartet.

No domingo há cinema no centro cultural com a exibição do filme “Cottinelli Telmo, uma vida interrompida”, a partir das 17h00. O documentário da série da RTP 2 “Memórias do Século XX” foca a vida e obra de um nome indissociável do legado ferroviário do concelho através de diversos testemunhos e imagens de arquivo d’“A Canção de Lisboa”, que destaca a sua vertente de realizador.

VN Barquinha | Música com “Tonalidades” na Igreja Matriz de Vila Nova da Barquinha

A Igreja Matriz de Vila Nova da Barquinha recebe a primeira edição do Sarau “Tonalidades” a partir das 16h30 deste domingo, dia 9. A iniciativa integra as comemorações do aniversário do grupo de cantares “Casa do Povo”, do Clube União de Recreios de Moita do Norte, e inclui a programação do Mercado de Natal da Paróquia de Santo António. O momento conta com as atuações dos grupos de cantares “Casa do Povo”, “Cantigas de Cá”, “Arpe & Canto” e “Auris”.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome