Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Torres Novas | Fernando Mota leva mundos distantes ao Virgínia

- Publicidade -

O palco do Teatro Virgínia recebe o espetáculo “MAPA: Estórias de Mundos Distantes” a partir das 21h30 deste sábado, dia 8. A produção multidisciplinar de Fernando Mota foca-se no universo feminino, partilhando histórias e estórias de resistência e evasão em cenários de guerra. Um momento em que a música, a poesia, o teatro, as artes plásticas e o vídeo se encontram em palco para fazer uma viagem pelo mundo.

Ferreira do Zêzere | Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro celebra aniversário

- Publicidade -

Folclore. Foto: DR

O 40º Aniversário do Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro é assinalado este sábado, dia 8, em Vale do Rossio (Beco). A data especial começa a ser comemorada com a receção dos convidados, à qual se seguem as atuações do grupo anfitrião e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes (Setúbal). A tarde inclui muita animação e bolo de aniversário.

Abrantes | Teatro Tramagalense recebe memórias da freguesia em imagens

O TTL – Teatro Tramagalense passa a ser um ponto de encontro entre os habitantes e as memórias de Tramagal a partir deste sábado, dia 8, e o próximo dia 1 de janeiro. A exposição “Fotos e Imagens Antigas da Freguesia de Tramagal”, com fotografias e imagens de pessoas residentes e com ligações à freguesia abrantina, é inaugurada às 18h00.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome