Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Constância | 130 anos de CAIMA em exposição na Casa-Memória de Camões

- Publicidade -

A exposição “CAIMA – De Albergaria a Constância” foi inaugurada no passado dia 24 de novembro e fica patente na Casa-Memória de Camões até 17 de maio de 2019, partilhando o caminho percorrido ao longo dos últimos 130 anos, no fim-de-semana entre as 14h30 e as 18h00. A mostra temática tem curadoria de Jorge Custódio e os diversos núcleos partilham episódios marcantes da única empresa portuguesa produtora de pasta solúvel, que se cruzam com a História do país e da Europa.

Sertã | Eugénia Lima volta a ser homenageada na terra natal

- Publicidade -

VII Gala Eugénia Lima. Foto: DR

A artista Eugénia Lima volta a ser homenageada na sua terra natal com a realização da VII Gala Eugénia Lima este domingo, dia 25, na Casa da Cultura da Sertã. A nova edição da iniciativa tem início marcado para as 17h00 e conta com as atuações dos acordeonistas Tino Costa, Les Pepites Chansons, Catarina Brilha, José Cláudio, David Antunes, Patrícia Farinha, Vasco Santos, Miguel Ribeiro e Cláudio Pedrico.

Ourém | Convívio entre autores e leitores na Biblioteca de Fátima

A Biblioteca de Fátima recebe a iniciativa “Viagens entre Autores e Leitores” que junta os escritores João Morgado e Luís Ferreira e o público a partir das 15h00. Entre os temas dos romances destes autores encontram-se a Santa Inquisição e os Caminhos de Santiago, dando o mote para o momento de debate, com lanche e outras surpresas incluídas.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome