Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Vila de Rei | Quinzena de Teatro Solidário continua com noite de stand-up comedy

- Publicidade -

A XIV Quinzena de Teatro Solidário continua este sábado, dia 24, com uma noite de stand-up comedy no Auditório Municipal. Depois da peça teatral “Falar a Verdade a Mentir”, são os humoristas Guilherme Duarte, Ricardo Cardoso e Hugo Subtil que têm destaque no programa. O espetáculo está marcado para as 21h00 e a entrada é solidária, com a contribuição facultativa de géneros alimentares que irão integrar os Cabazes de Natal entregues posteriormente a famílias carenciadas do concelho.

Entroncamento | Cultura continua nas comemorações do Dia do Concelho

- Publicidade -

Espetáculo infantil “A menina que detestava livros”. Foto: DR

As Comemorações do 73º aniversário da Elevação do Entroncamento a Concelho continuam esta semana com diversos momentos culturais marcados entre os dias 23 e 25. O Centro Cultural é o local de eleição e começa por receber Mila Ferreira no concerto “Bonsoir Paris” às 21h30 de sexta-feira.

A efeméride é assinalada no dia 24, a partir das 09h30, com cerimónias oficiais no Largo José Duarte Coelho e o interior do Centro Cultural volta a ser ponto de encontro, pelas 11h00, durante uma conferência e a inauguração de uma exposição na galeria municipal, ambas dedicadas ao legado ferroviário.

É também para o Centro Cultural que, na noite de sábado, está agendado o concerto de Ciro Cruz Quartet, a partir das 21h30, e na tarde de domingo, dia 25, o espetáculo infantil “A Menina que detestava livros”, que é levado a cena a partir das 15h30.

Alcanena | Sinfonia em Três Andamentos no Cine-Teatro São Pedro

O programa comemorativo do 64º aniversário do Cine-Teatro São Pedro inclui uma “Sinfonia em Três Andamentos” que marcou compasso no palco no início da semana e regressa no final desta para dois novos encontros com o público, nos dias 23 e 24. O espetáculo com textos, dramaturgia e encenação de Vicente Batalha é levado a cena nas duas datas, a partir das 21h30.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome