Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Breves | Cultura

Ferreira do Zêzere | Percorre-se o Caminho Sagrado de Ana Oliveira em Dornes

- Publicidade -

O Posto de Turismo de Dornes recebe os trabalhos de desenho de Ana Oliveira a partir das 16h00 deste sábado, dia 10. A exposição fica patente até 10 de janeiro com o convite da artista para descobrir “o Caminho interior, o Caminho do sagrado, o Caminho do conhecimento”. O momento da inauguração é antecedido por uma caminhada da ponta de Dornes até ao local, marcada para as 15h00.

Vila de Rei | Noite solidária organizada pela Fundação Garcia

- Publicidade -

Fundação Garcia, em Vila de Rei. Foto: Fundação Garcia

A Quinta de Santa Teresinha recebe os interessados em participar na noite solidária organizada pela Fundação João e Fernanda Garcia este sábado, dia 10, em hora a anunciar. O jantar solidário e a noite de fados, com o custo de €25,00 por pessoa, tem como objetivo angariar fundos para a aquisição de equipamentos para a Sala de Fisioterapia e Ginásio.

VN Barquinha | CIR Ex-Tuna comemora aniversário

O Clube de Instrução e Recreio (ex-Tuna Mocidade Moitense) comemora mais um aniversário este domingo, dia 11. A festa começa pelas 16h00 e as portas estão abertas a todos os que queiram ajudar a soprar as 97 velas do bolo numa tarde animada.

Sertã | Exposição sobre Casimiro Freire nos Paços do Concelho

Casimiro Freire. Foto: DR

O filantropo Casimiro Freire é homenageado no edifício dos Paços do Concelho até ao próximo dia 28 de dezembro com a exposição “Casimiro Freire: Fundador das Escolas Móveis – Apóstolo da Instrução Popular”. A mostra itinerante faz uma nova paragem depois de ter sido inaugurada, no passado dia 20 de outubro, em Pedrógão Pequeno, dando a conhecer o seu trabalho em prol das Escolas Móveis.

Casimiro Freire, nascido no concelho da Sertã, e o Método João de Deus permitiram alfabetizar mais de 30 mil pessoas em todo o país entre 1882 e 1922. Facto contemplado nesta exposição composta por 22 painéis que pode ser visitada entre as 09h00 e as 17h00 dos dias úteis.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome